Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio continua em crescente de casos e mortes por covid-19

Dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta (26); Paes diz que cidade beira capacidade máxima de atendimento

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

A prefeitura do Rio divulgou o 12º boletim epidemiológico da covid-19 nesta sexta-feira (26), na Cidade Nova, zona central da cidade. De acordo com os dados, a capital continua com uma crescente de casos confirmados e óbitos. Além disso, há uma tendência de alta nas médias móveis. O prefeito Eduardo Paes afirmou que, mesmo com a abertura de leitos em janeiro, a cidade já beira a capacidade máxima de atendimento.

Casos e óbitos pela covid-19 devem continuar crescendo, de acordo com boletim epidemiológico
Casos e óbitos pela covid-19 devem continuar crescendo, de acordo com boletim epidemiológico Casos e óbitos pela covid-19 devem continuar crescendo, de acordo com boletim epidemiológico

Desde o início da pandemia do coronavírus, foram registrados 221.340 casos de contaminação no Rio, com 19.926 óbitos. Em 2020, a taxa de letalidade do vírus foi de 9,3% para os cariocas. Segundo o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, este é o pior momento da pandemia. De janeiro deste ano até esta última semana de março, já são 29.209 casos confirmados de infectados.

Mulheres de 72 anos são vacinadas no Rio a partir desta sexta (26)

Mais de 94% dos 705 leitos operacionais de UTI dedicados à covid-19 estão ocupados, segundo levantamento feito até quinta (25). Atualmente, a capacidade da rede municipal de saúde é de 826 leitos. Na última semana (19-26), 123 cariocas se contaminaram com a nova variante. Até o momento, 578.073 pessoas foram vacinadas no Rio com, pelo menos, a primeira dose da vacina e, destes, 209.065 já receberam a segunda.

Publicidade

Com feriadão no RJ, Inca faz alerta para baixo estoque de sangue

Com decreto da parada emergencial no Estado para os próximos dez dias, as restrições na cidade visam frear o avanço dos casos. Em meio à crise da pandemia e interferência nos funcionamento de comércios, bares e restaurantes, a prefeitura anunciou auxílio para pessoas em situação de vulnerabilidade. Serão transferidos R$ 100 milhões para aproximadamente 900 mil pessoas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.