Rio de Janeiro Rio continua em crescente de casos e mortes por covid-19

Rio continua em crescente de casos e mortes por covid-19

Dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta (26); Paes diz que cidade beira capacidade máxima de atendimento

A prefeitura do Rio divulgou o 12º boletim epidemiológico da covid-19 nesta sexta-feira (26), na Cidade Nova, zona central da cidade. De acordo com os dados, a capital continua com uma crescente de casos confirmados e óbitos. Além disso, há uma tendência de alta nas médias móveis. O prefeito Eduardo Paes afirmou que, mesmo com a abertura de leitos em janeiro, a cidade já beira a capacidade máxima de atendimento.

Casos e óbitos pela covid-19 devem continuar crescendo, de acordo com boletim epidemiológico

Casos e óbitos pela covid-19 devem continuar crescendo, de acordo com boletim epidemiológico

Marcelo Oliveira/EFE

Desde o início da pandemia do coronavírus, foram registrados 221.340 casos de contaminação no Rio, com 19.926 óbitos. Em 2020, a taxa de letalidade do vírus foi de 9,3% para os cariocas. Segundo o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, este é o pior momento da pandemia. De janeiro deste ano até esta última semana de março, já são 29.209 casos confirmados de infectados.

Mulheres de 72 anos são vacinadas no Rio a partir desta sexta (26)

Mais de 94% dos 705 leitos operacionais de UTI dedicados à covid-19 estão ocupados, segundo levantamento feito até quinta (25). Atualmente, a capacidade da rede municipal de saúde é de 826 leitos. Na última semana (19-26), 123 cariocas se contaminaram com a nova variante. Até o momento, 578.073 pessoas foram vacinadas no Rio com, pelo menos, a primeira dose da vacina e, destes, 209.065 já receberam a segunda.

Com feriadão no RJ, Inca faz alerta para baixo estoque de sangue

Com decreto da parada emergencial no Estado para os próximos dez dias, as restrições na cidade visam frear o avanço dos casos. Em meio à crise da pandemia e interferência nos funcionamento de comércios, bares e restaurantes, a prefeitura anunciou auxílio para pessoas em situação de vulnerabilidade. Serão transferidos R$ 100 milhões para aproximadamente 900 mil pessoas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas