Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Rio de Janeiro retoma vacinação contra gripe na próxima terça (7)

Rio de Janeiro retoma vacinação contra gripe na próxima terça (7)

Novo lote para imunização de cariocas enviado pelo Ministério da Saúde chegou no último domingo (5). 72% dos idosos da cidade já receberam doses

Idosos e profissionais da saúde são público alvo

Idosos e profissionais da saúde são público alvo

Reprodução/Agência Brasil

O Rio de Janeiro retomará na próxima terça-feira (7) a vacinação contra a gripe após ficar com escassez de doses. O novo lote, enviado pelo Ministério da Saúde no último domingo (5), será distribuído pelos mais de 200 postos da capital do RJ e pelos postos drive thru em sedes do Detran.

Rio decreta horário para início de turno em empresas e indústrias

De acordo com a SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde), 72% dos idosos, principal parte do público alvo desta fase da campanha, já foram imunizados contra a gripe. Estima-se que pelo menos 83 mil tenham sido vacinados por profissionais da saúde que se voluntariariam para aplicar doses em casa.

Esta primeira fase da campanha pretende imunizar, além de idosos, os próprios profissionais de saúde, que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus. Em seguida, a partir de 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e portadores de doenças crônicas.

O Dia D de mobilização nacional será no sábado, dia 9 de maio. O público alvo será estendido para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e mulheres até 45 dias após o parto; presos e funcionários do sistema prisional; indígenas; adultos de 55 a 59 anos; pessoas com deficiência.

Covid-19: Firjan vai oferecer testes para trabalhadores da indústria

As autoridades de saúde municipais e federais também destacam que esta vacina não protege contra o novo coronavírus, mas sim de outros tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas