Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio de Janeiro terá mais chuva no final de semana; veja a previsão

RJ-155, que liga Angra dos Reis a Barra Mansa, é interditada por deslizamento de terra. São Gonçalo tem alagamentos

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Uma frente fria atingiu o estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (6). Com as fortes chuvas em diversos municípios, incluindo a capital, cidades da baixada, Costa Verde e região sul, há muitos pontos de alagamento e risco de deslizamento de terra. Segundo a Defesa Civil, a instabilidade no tempo deve continuar ao longo do final de semana. 

RJ-155 tem deslizamento de terra
RJ-155 tem deslizamento de terra RJ-155 tem deslizamento de terra

Os municípios de Angra dos Reis e Barra Mansa sofreram com o impacto das enchentes, sobretudo na BR-101 e RJ-155, onde houve deslizamento de terra e interdição da via. Segundo Lauro Oliveira, da Defesa Civil de Angra dos Reis, a situação nas cidades interligadas por Rio Claro é "muito delicada".

Às 11h07 desta sexta-feira (7), a Defesa Civil emitiu um alerta informando que, nos próximos dias, as chuvas intensas permanecerão no Rio de Janeiro. "Pedimos atenção aos moradores das áreas de risco", afirma o comunicado.

Chuva na capital

Segundo o Alerta Rio, o município está em estágio de observação - segundo nível em uma escala de cinco, que significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores.

Publicidade

A partir da tarde de hoje, há previsão de chuva fraca a moderada. Os ventos estarão fracos a moderados (18,5 a 51,9 Km/h) e as temperaturas devem diminuir, com mínima de 21ºC e máxima de 29°C.

O final de semana seguirá com tempo instável, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer hora até a segunda-feira. Veja temperaturas:

Publicidade

- Sábado (8): Máx.: 29°C - Mín.: 21°C

- Domingo (9): Máx.: 30°C - Mín.: 20°C

Publicidade

- Segunda-feira (10): Máx.: 30°C - Mín.: 20°C 

Alagamentos em São Gonçalo

Registros de alagamentos em São Gonçalo, na região metropolitana, foram enviados à Record TV Rio. Um deles foi na rua Lúcio Tomé Feteira, na Vila Lage, outro na rua Visconde de Itaúna, no bairro do Paraíso.

São Gonçalo tem pontos de alagamento nesta sexta
São Gonçalo tem pontos de alagamento nesta sexta São Gonçalo tem pontos de alagamento nesta sexta

Bombeiros retiraram pessoas presas em um carro na Travessa Preciosa, no bairro Boavista, nesta manhã. As vítimas não tiveram ferimentos. 

O município permanece em estágio de atenção nesta manhã, sem acionamento de sirenes em áreas de risco.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, foi realizada vistoria emergencial em um imóvel no bairro do Barro Vermelho. Nas últimas 24 horas, o Gradim foi o bairro com maior acumulado de chuva - 46,8 mm.

A Defesa Civil segue em monitoramento, pois há previsão de chuva moderada a muito forte nas próximas horas.

Chuva na Baixada Fluminense

Em nota, a Defesa Civil de Nova Iguaçu informou que a cidade voltou ao estágio de observação. Houve chuva moderada durante a madrugada desta sexta-feira (7) e os índices pluviométricos não estão elevados, com risco baixo para inundações.

Para as próximas horas, há previsão de chuva fraca a moderada, com possibilidade de chuva forte à tarde e à noite isoladamente. O mesmo acontece em Duque de Caxias, cidade em estágio de atenção. Já em Belford Roxo houve chamados apenas por quedas de árvores, sem consequências graves, segundo a administração municipal. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.