Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Rio de Janeiro vacina idosos de 68 anos nesta quinta-feira (1º)

Rio de Janeiro vacina idosos de 68 anos nesta quinta-feira (1º)

Mulheres serão imunizadas de manhã e homens, à tarde; Museu do Amanhã, na Praça Mauá, se torna novo posto de imunização hoje

  • Rio de Janeiro | Laura Rocha, do R7*

Idosos de 68 anos serão vacinados contra covid-19 na cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (1º). Para evitar aglomerações, as mulheres recebem a primeira dose na parte da manhã, das 8h às 13h e os homens à tarde, das 13h às 17h, nos postos de saúde e nas clínicas da família.

Novo calendário da prefeitura prevê vacinação de todos os idosos até o fim de abril

Novo calendário da prefeitura prevê vacinação de todos os idosos até o fim de abril

Divulgação/Prefeitura Rio

Nesta quinta, a Prefeitura do Rio inaugura um novo ponto de imunização no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, zona central da cidade.

Outros locais da cidade também abriram o espaço para a aplicação de vacinas, como o Museu da Justiça, no Centro, o Jockey Club Brasileiro, na Gávea, o Hotel Fairmont Copacabana e a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Além disso, é possível receber a vacina na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme, no Museu da República, no Catete, na Casa Firjan, em Botafogo, no Planetário da Gávea e no Tijuca Tênis Clube.

O Corpo de Bombeiros disponibilizou três quartéis para imunização: Copacabana, Humaitá, ambos na zona sul, e Barra da Tijuca, na zona oeste.

O sistema drive-thru funciona no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Sambódromo, no Santo Cristo, e no Engenhão, no Engenho de Dentro, das 9h às 15h.

Já o serviço está disponível na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) para idosos que receberão a segunda dose do imunizante. No campus Maracanã, a aplicação da primeira dose é exclusiva para pedestres, com entrada pelo portão 1.

Para se vacinar, são necessários o documento oficial de identidade, o CPF e, se possível, a carteira de vacinação.

A vacinação segue o novo calendário divulgado pela prefeitura nesta semana. A previsão é vacinar pessoas com 60 anos até 24 de abril.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas