Coronavírus

Rio de Janeiro Rio deve retomar aplicação da primeira dose de vacina na quinta

Rio deve retomar aplicação da primeira dose de vacina na quinta

Imunização contra covid-19 foi suspensa na sexta (23) por falta de doses; nesta semana seriam vacinadas pessoas de 34 e 33 anos

Aplicação da primeira dose deve ser retomada no Rio nesta quinta

Aplicação da primeira dose deve ser retomada no Rio nesta quinta

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro pode retomar a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (29). A imunização foi suspensa na sexta (23) por falta de doses.

Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes anunciou no início da tarde desta segunda (26) que a prefeitura recebeu uma ligação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde.

“Acabamos de receber uma ligação do departamento que nos informou estar adiantando as entregas nesta semana para a noite de hoje. Agradeço muito a parceria do ministro Marcelo Queiroga na aceleração desse processo”.

O Ministério anunciou que serão entregues para todo o país nos, próximos três dias, 3.812 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz; 1.036 milhão da AstraZeneca entregues pela Covax Facility; 3.335 milhões do imunizante CoronaVac/Butantan; e 2.104 milhões da Pfizer/BioNTech.

“Em se confirmando a previsão de entregas de doses pelo Ministério da Saúde na terça e na quarta-feira, o município do Rio retomará a vacinação até quinta-feira (29)”, informou a Secretaria em nota.

Pelo calendário divulgado no dia 15 de julho, o Rio de Janeiro aplicaria a primeira dose hoje nas mulheres de 34 anos e amanhã seria o dia dos homens da mesma idade.

Últimas