Coronavírus

Rio de Janeiro Rio dobra aplicação diária de vacinas contra covid-19 

Rio dobra aplicação diária de vacinas contra covid-19 

Capital registrou mais de 80 mil aplicações na última quarta-feira (7). Até ontem, mais de 4, 4 milhões de doses foram aplicadas

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*

Rio dobrou aplicação diária de vacinas contra covid nesta quarta (7)

Rio dobrou aplicação diária de vacinas contra covid nesta quarta (7)

Chamila Karunarathne/EFE/EPA - 07.07.2021

O Rio dobrou o número de aplicações diárias de vacina na última quarta-feira (7). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um total de 81,3 mil doses foram aplicadas. A cidade registrava uma média diária entre 30 a 40 mil doses.

Os dados são levantados pelos registros de vacinação em postos de vacinação ao redor da cidade. Segundo o levantamento, mais de 63% da população adulta já recebeu a primeira ou única dose das vacinas disponíveis.

Fizeram parte do recorde os homens e mulheres de 41 anos que tomaram a  primeira dose e aqueles que possuíam agendamento para a segunda dose. Na tarde de quinta (8), o Rio fez a repescagem de pessoas com 40 anos ou mais. 

Ainda segundo a SMS, nesta quinta-feira (8), foram aplicadas 64.489 doses de vacinas contra a covid-19.

As unidades de atendimento seguem aplicando a segunda dose, mediante comprovante da primeira. Até ontem, 3.264.009 pessoas já haviam tomado a primeira dose ou dose única, o que representa 50,3% da população da capital. Ao todo, 4.497.164 doses das vacinas foram aplicadas. 

Covid-19: Rio registra menor número de internações desde abril de 2020

Em Paquetá, pelo menos 96% da população foi vacinada. O número inclui aqueles imunizados no PaqueTá Vacinada, projeto da Prefeitura do Rio. De acordo com levantamento, antes da primeira dose ser aplicada na Ilha, 40% dos adultos não vacinados e 90% dos vacinados previamente à pesquisa testaram positivo para a presença dos anticorpos.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas