Coronavírus

Rio de Janeiro Rio entrega hoje 197 mil doses da AstraZeneca a seus 92 municípios

Rio entrega hoje 197 mil doses da AstraZeneca a seus 92 municípios

O secretário de Estado, Alexandre Chieppe, comemorou nesta semana marca de 10 milhões de doses aplicadas contra a covid-19

  • Rio de Janeiro | Da Agência Brasil

Mais de 50% dos adultos do Rio tomaram ao menos uma dose; 21,8% completaram imunização

Mais de 50% dos adultos do Rio tomaram ao menos uma dose; 21,8% completaram imunização

Soe Zeya Tun/Reuters - 07.06.2021

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) inicia na manhã deste sábado (24) a entrega de 197 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca aos 92 municípios fluminenses. A remessa é destinada à ampliação da cobertura vacinal da população do estado.

Para os municípios das regiões Norte, Noroeste, Baixada Litorânea e Costa Verde, mais distantes, a distribuição será realizada por três helicópteros, que partem do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar, em Niterói, região metropolitana do Rio. Já para as demais cidades, a entrega será realizada por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de os responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. O órgão  informa que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os 92  municípios.

O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, disse que o estado do Rio de Janeiro atingiu, esta semana, a marca de mais de 10 milhões de doses aplicadas contra a covid-19.

"Isso representa 53,7% da população com 18 anos ou mais imunizada com a primeira dose e 21,8% com a segunda dose ou dose única do esquema vacinal. Neste momento, é importante que os municípios realizem uma busca ativa para identificar as pessoas que ainda não retornaram aos postos para tomar a segunda dose da vacina”.

Últimas