Rio de Janeiro Rio faz parceria com app por mais informações sobre transportes

Rio faz parceria com app por mais informações sobre transportes

Usuários poderão indicar se serviço está sendo prestado de forma correta; plataforma está disponível para sistema iOS ou Android

Quicko promete fornecer mais informações sobre coletivos

Quicko promete fornecer mais informações sobre coletivos

Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Transportes, firmou parceria com o app de mobilidade Quicko buscando oferecer mais informações sobre a operação dos ônibus na cidade, mudanças no sistema e alertas sobre situações vividas por usuários nos coletivos. O app é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Os usuários poderão indicar no app se o serviço daquela determinada linha está sendo prestado de forma correta; se o ônibus está atrasado; se há lotação; se o veículo está mal preservado; e até mesmo se as informações sobre a linha estão desatualizadas.

“Tornar as cidades mais fáceis para as pessoas é chave para mudar o comportamento da população e essa parceria com a Secretaria Municipal do Rio é um importante passo para a promoção de um transporte mais qualificado e sustentável  no município”, diz a especialista de mobilidade da Quicko.

"A interação entre o poder público e os usuários de transporte coletivo será fundamental para a melhoria dos serviços", destaca a secretária de Transportes do Rio, Maína Celidonio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas