Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio faz parceria com app por mais informações sobre transportes

Usuários poderão indicar se serviço está sendo prestado de forma correta; plataforma está disponível para sistema iOS ou Android

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*

Quicko promete fornecer mais informações sobre coletivos
Quicko promete fornecer mais informações sobre coletivos Quicko promete fornecer mais informações sobre coletivos

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Transportes, firmou parceria com o app de mobilidade Quicko buscando oferecer mais informações sobre a operação dos ônibus na cidade, mudanças no sistema e alertas sobre situações vividas por usuários nos coletivos. O app é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Os usuários poderão indicar no app se o serviço daquela determinada linha está sendo prestado de forma correta; se o ônibus está atrasado; se há lotação; se o veículo está mal preservado; e até mesmo se as informações sobre a linha estão desatualizadas.

“Tornar as cidades mais fáceis para as pessoas é chave para mudar o comportamento da população e essa parceria com a Secretaria Municipal do Rio é um importante passo para a promoção de um transporte mais qualificado e sustentável no município”, diz a especialista de mobilidade da Quicko.

"A interação entre o poder público e os usuários de transporte coletivo será fundamental para a melhoria dos serviços", destaca a secretária de Transportes do Rio, Maína Celidonio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.