Rio de Janeiro Rio: Homem é preso suspeito de alugar bebê para pedir esmola

Rio: Homem é preso suspeito de alugar bebê para pedir esmola

Homem foi levado à 14ª DP (Leblon) por equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. Bebê foi devolvido à família

Um homem foi preso suspeito de alugar um bebê para comover pedestres e pedir esmola em Ipanema, na zona sul do Rio, na última sexta-feira (22).

Homem pedia esmola em Ipanema

Homem pedia esmola em Ipanema

Reprodução

A abordagem aconteceu durante uma ação de atendimento e acolhimento de população em situação de rua pela SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Leia também: Homem é preso com R$ 200 mil roubados na zona sul do Rio

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi levado para a 14ª DP (Leblon) pela equipe da secretaria e autuado por expor a criança em situação de "vexame e constrangimento", com base no artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente). O documento define que o período de detenção é de seis meses a dois anos.

A secretaria informou que o bebê foi devolvido à mãe. Durante a abordagem, a criança aparentava estar com fome e sede e comeu rapidamente o lanche oferecido pela equipe. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Manguinhos, onde o bebê vive com a família.

Leia também: PRF investiga salto de paraquedas no alto da ponte Rio-Niterói

A delegada titular da 14ª DP, Natacha Alves de Oliveira, informou que as investigações estão em andamento para verificar se há mais pessoas envolvidas no caso.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas