Um homem furtou 50 doses da vacina Coronavac do Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, em Colégio, na zona norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, o caso já está sendo investigado pela delegacia da Cidade Nova (6ª DP). Nas imagens das câmeras de segurança do local, o invasor entra na unidade de saúde por volta das 4h.
Homem furta 50 vacinas em Centro Municipal de Saúde
Reprodução/Record TV RioPelo circuito analisado, é possível ver que o suspeito permanece por 10 minutos e sai carregando um isopor com os cinco frascos do imunizante contra a covid-19.
Em nota, a Polícia Civil afirma ter sido acionada pelo vigilante da unidade e que realizou perícia. Além disso, testemunhas também foram ouvidas e as investigações buscam identificar o autor do furto. Já a Polícia Militar afirma não ter sido chamada para a ocorrência.
O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, afirmou, em entrevista ao vivo para a Record TV Rio, que o centro invadido é tradicional no bairro e que o suspeito também levou um computador da sala de vacinação. Segundo ele, a unidade lesada iniciou a vacinação normalmente pela manhã, apesar da apreensão.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que está acompanhando o inquérito. De acordo com a atualização do painel da prefeitura, até às 12h15 desta segunda (5), 1.122.217 doses das vacinas foram aplicadas na cidade.
Neste momento, o panorama de contaminação do vírus é preocupante na cidade. Soranz afirmou que são 1.400 pessoas internadas com a doença no município. Destas, 680 estão na UTI, representando o maior número de internações de emergência desde o início da pandemia do novo coronavírus.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa