Coronavírus

Rio de Janeiro Rio: idosos que tomaram 2ª dose até 28/2 podem receber reforço

Rio: idosos que tomaram 2ª dose até 28/2 podem receber reforço

Determinação foi feita com base em recomendação do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19

Rio terá terceira dose para a população acima de 60 anos

Rio terá terceira dose para a população acima de 60 anos

Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

O município do Rio de Janeiro anunciou, nesta quarta-feira (22), que idosos com 60 anos ou mais que tomaram as duas doses de vacina contra a covid-19 até o dia 28 de fevereiro já podem receber a dose de reforço.

A determinação foi feita com base em uma recomendação do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19.

O calendário de aplicação da dose de reforço segue em vigor na cidade. Nesta quarta, pessoas com 87 anos ou mais podem ir a um dos postos de vacinação para receber a dose.

Também nesta quarta teve início a aplicação do reforço em pessoas de 40 anos ou mais que possuam alto grau de imunossupressão. A dose é destinada a quem recebeu a segunda aplicação ou dose única de imunizante há pelo menos 28 dias. Para receber o reforço, é necessário apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj emitido há menos de 60 dias.

Na quinta (23), a o reforço será administrado em idosos com 86 anos ou mais e, na sexta (24), será destinado ao público com 85 anos ou mais. No sábado (25), é a vez de quem tem 84 anos.  A vacinação para essas faixas etárias é voltada a idosos que receberam a segunda dose ou dose única há pelo menos três meses.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas