Rio de Janeiro Rio inicia retorno de aulas presenciais sem rodízio de alunos

Rio inicia retorno de aulas presenciais sem rodízio de alunos

Nesta 1ª fase, serão retomadas as atividades para pré-escola, 1º, 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e programa Carioca II

  • Rio de Janeiro | Da Agência Brasil

Uso de máscaras de proteção é obrigatório

Uso de máscaras de proteção é obrigatório

Reprodução/Agência Brasil

A rede municipal de ensino do Rio de Janeiro começa nesta segunda-feira (18) o retorno das aulas presenciais sem rodízio de alunos. Nesta primeira fase, serão retomadas as aulas em todas as escolas municipais para pré-escola, 1º, 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e programa Carioca II.

A segunda fase da retomada das aulas presenciais será iniciada na próxima segunda-feira (25), com o retorno das creches, classes especiais, educação de jovens e adultos (EJA) e 3º, 4º, 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental.

Até agora, as aulas presenciais vinham sendo feitas em sistema de rodízio, com metade da lotação das turmas, devido à pandemia de Covid-19. Os grupos se alternavam de semana em semana entre os ensinos presencial e remoto.

O uso de máscaras será obrigatório. A decisão foi tomada pelo Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, da Prefeitura do Rio de Janeiro, em 5 de outubro.

A rede municipal de ensino é considerada uma das maiores da América Latina, com 1.543 escolas, 644 mil estudantes e mais de 50 mil profissionais, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação.

Últimas