Rio de Janeiro Rio libera atividades físicas em grupo em praias, parques e cachoeiras

Rio libera atividades físicas em grupo em praias, parques e cachoeiras

Funcionamento de clubes sociais e esportivos também tem alteração de horário; proibição de permanência nas praias continua

Resumindo a Notícia

  • Eduardo Paes altera três restrições do dia 1º de abril
  • Atividades físicas em grupo são liberadas nas praias, parques e cachoeiras
  • Clubes sociais e esportivos passam a funcionar das 6h às 21h
  • Circulação de ambulantes e permanência nas praias continuam proibidas

O prefeito do Rio Eduardo Paes publicou um decreto nesta terça-feira (13) que altera três restrições estabelecidas em 1º de abril. Já em vigor, a medida libera a prática de atividades físicas coletivas em praias, parque e cachoeiras, e em espaços abertos de uso comum nas áreas liberadas com a presença de profissionais de educação física. Além disso, os clubes sociais e esportivos passam a funcionar das 6h às 21h.

Esportes coletivos são permitidos nas praias, parques e cachoeiras do Rio

Esportes coletivos são permitidos nas praias, parques e cachoeiras do Rio

Tânia Rêgo/Agência Brasil

O documento da prefeitura ressalta que não deve haver aglomerações nestes locais. Com base na análise epidemiológica da covid-19 na cidade, as demais medidas de proteção à saúde pública permanecem as mesmas. Isso significa que a circulação de ambulantes e permanência de banhistas nas praias continuam suspensas.

No novo decreto, o acesso ao trânsito no trecho entre a Estrada do Pontal e a Rua Professora Francisca Caldeira de Alvarenga, e à Rua Professora Francisca Caldeira de Alvarenga, no trecho  entre a Avenida Estrada da Guanabara e a Estrada do Grumari (Prainha e Grumari), está liberado.

Até ontem, eram 239.525 casos confirmados de contaminação no município. De acordo com atualização no Painel da Covid desta manhã, 1.139.014 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus. O cronograma de vacinação segue o calendário de imunização do Rio. Hoje, acontece a repescagem das pessoas com 63 anos. Nesta quinta-feira (15), as mulheres de 62 anos de idade podem se vacinar nos postos de saúde das 8h às 17h. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas