Rio de Janeiro Rio: narcomiliciano foragido da Justiça é preso em pagode

Rio: narcomiliciano foragido da Justiça é preso em pagode

Carlos De Sousa Martins, conhecido como Carlinhos, organizava festa clandestina em Vaz Lobo, na zona norte

  • Rio de Janeiro | Rafael Nascimento, do R7 *

Carlinhos chegando à sede da DCOD

Carlinhos chegando à sede da DCOD

Divulgação/ DCOD

Agentes da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) e da 63ªDP (Japeri) prenderam na madrugada desta segunda-feira (24), o narcomiliciano Carlos De Sousa Martins, conhecido como Carlinhos, em um pagode na rua Bezerra de Menezes, em Vaz Lobo, zona norte do Rio de Janeiro. Ele faz parte do grupo paramilitar que atua na região do Quitungo, na zona norte, e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, chefiado por Zaqueu De Jesus Pereira Bueno, preso em dezembro do ano passado.

Após cruzamento de dados de inteligência das duas unidades, os policiais conseguiram identificar a localização do evento que era produzido por Carlinhos. Os agentes se infiltraram no pagode e conseguiram registrar imagens de vídeo. Nas filmagens, o miliciano aparece de camisa vermelha em frente ao palco, numa mesa repleta de bebidas e energéticos. No local, além dele, havia centenas de pessoas aglomeradas clandestinamente.

A narcomilícia, da qual Carlinhos faz parte, é associada ao traficante de drogas Álvaro Malaquias, conhecido como Peixão, que integra a facção autointitulada TCP (Terceiro Comando Puro) e cuja área de atuação é por ele denominada Complexo de Israel, compreendendo as comunidades de Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Cinco Bocas, Pica-pau e adjacências, na zona norte do Rio.

Haviam dois mandados de prisão expedidos contra Carlos Martins, por extorsão e associação criminosa. Ele foi conduzido à sede da DCOD na Cidade da Polícia, na zona norte, onde serão realizados os procedimentos de praxe. As investigações continuarão no sentido de identificar outros responsáveis pelo evento clandestino, bem como os demais integrantes do grupo de milicianos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas