Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Operação policial gera protestos na Cidade de Deus

Segundo o Centro de Operações, vias já foram liberadas. Ação da PM é em combate ao crime organizado na comunidade

Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*

Moradores da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, fizeram um protesto nas imediações da comunidade em represália a uma operação da Polícia Militar que teve início na manhã desta terça-feira (9). Imagens mostram que os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira.

Protesto interditou vias na tarde desta terça-feira (9)
Protesto interditou vias na tarde desta terça-feira (9) Protesto interditou vias na tarde desta terça-feira (9)

O COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio) informou por volta de 18h20 que as estradas Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes e Arroio Pavuna foram liberadas após ficarem interditadas por conta do protesto. Equipes da Comlurb foram acionadas para fazer a limpeza das ruas.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 2º CPA (Comando de Policiamento de Área) realizam uma operação em combate ao crime organizado. Até o momento, segundo a PM, quatro homens foram presos. Além disso, foram apreendidos um fuzil, rádio comunicadores e grande quantidade de drogas. O material ainda será contabilizado.

Testemunhas contaram que houve tiroteio, mas não há informação sobre feridos. Equipes do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) e da Recom (Rondas Especiais e Controle de Multidões) dão apoio à PM.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.