Rio de Janeiro Rio: polícia indicia mãe que abandonou bebê em comunidade

Rio: polícia indicia mãe que abandonou bebê em comunidade

Maiara escondeu gravidez e pariu sozinha em de casa, no Complexo do Alemão; "Estou muito arrependida", disse


  • Rio de Janeiro | Rafael Nascimento do R7 *, com Record TV Rio

Bebê foi encontrado em beco

Bebê foi encontrado em beco

Reprodução

Uma mãe foi indiciada após abandonar um bebê recém-nascido em um beco da comunidade Nova Brasília, dentro do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Maiara Veríssimo Carlos, de 25 anos, escondeu a gravidez do namorado e da família por já ter outros cinco filhos, não trabalhar e passar por dificuldades financeiras. Ela deu à luz sozinha a um menino, na última sexta-feira (25), dentro de casa.

Em entrevista à Record TV Rio, Maiara disse que tomou a decisão com "medo do que os outros iam falar".

"Foi um ato de desespero e eu estou muito arrependida. Vou lutar por ele até o fim. Quero meu filho de volta!", afirmou.

O bebê foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. A direção da unidade informou que o recém nascido está estável e sob os cuidados do Estado.

O delegado Wellington Vieira da 22ª DP (Penha), informou que as conclusões da investigação vão ser apresentadas ao Conselho Tutelar e que Maiara deve ser ouvida pela Justiça. Ela foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz, com pena prevista de até três anos de reclusão. Em 30 dias, a delegacia vai apresentar as conclusões da investigação ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

"A importância maior é com os cuidados da criança", disse o delegado.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas