Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio promove Dia D de multivacinação para crianças e adolescentes

Público infanto-juvenil pode receber imunização contra diversas doenças, como febre amarela, HPV, influenza e poliomielite

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

Dia D acontece neste sábado (16)
Dia D acontece neste sábado (16) Dia D acontece neste sábado (16)

A Prefeitura do Rio promove, neste sábado (16), o Dia D da Multivacinação em clínicas da família e centros municipais de saúde, além de outros pontos espalhados pela cidade. (Veja abaixo)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha visa atualizar a situação vacinal de 1,2 milhão de crianças e adolescentes. Atualmente, a adesão das famílias cariocas está muito baixa.

"Os responsáveis de crianças e adolescentes devem levar seus filhos ao posto de saúde, neste sábado, com o intuito de que elas sejam protegidas de uma série de doenças que podem ser facilmente evitadas de uma única vez", enfatiza o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Na divulgação do Dia D, a prefeitura informou que crianças e adolescentes vão poder colocar em dia as vacinas BCG, hepatites A e B, pentavalente, pneumocócica 10-valente, poliomielite (VIP e VOP), rotavírus, meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, influenza, tríplice bacteriana, varicela e HPV. Já os adolescentes recebem os imunizantes de HPV, dupla adulto, febre amarela, tríplice viral, hepatite B e meningocócica ACWY (11 e 12 anos).

Publicidade

É importante que a população leve a caderneta de vacinação ao se dirigir aos postos. Uma novidade da multivacinação deste ano é que os adolescentes a partir de 12 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, podem aproveitar a campanha.

De acordo com a SMS, o Programa Nacional de Imunizações recomenda a aplicação de diversas vacinas no mesmo dia (simultâneas), com segurança na aplicação, desde que sejam respeitados os locais de aplicação distintos.

Publicidade

Veja os locais e horários de vacinação:

- 8h às 17h:

Publicidade

Clínicas da família, centros municipais de saúde, Centro de Saúde Escola Germano Silva Faria (Manguinhos) e Mercadão de Madureira

- 9h às 16h:

Lona Cultural (Anchieta)

- 9h às 12h:

Centro de Referência da Juventude do Jacarezinho

- 10h às 17h:

Carioca Shopping (Vila da Penha), Madureira Shopping e Shopping Jardim Guadalupe

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.