Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Rio registra 6 mortes por novo coronavírus em 4 comunidades 

Rio registra 6 mortes por novo coronavírus em 4 comunidades 

Secretaria Municipal de Saúde informou que óbitos foram confirmados em Vigário Geral, Maré,  Manguinhos e Rocinha

Faixa na Rocinha alerta moradores sobre pandemia

Faixa na Rocinha alerta moradores sobre pandemia

Reprodução/Record TV Rio

Ao menos seis mortes por novo coronavírus foram registradas em quatro comunidades do Rio de Janeiro, segundo dados divulgados pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) nesta quarta-feira (8).

'Ou lavo as mãos ou limpo a casa', diz moradora de comunidade no RJ

Com duas mortes cada, a favela da Rocinha, na zona sul, e a de Vigário Geral, na zona norte, têm o maior o número de óbitos. Há confirmação também de uma vítima fatal no Complexo da Maré e outra em Manguinhos, ambos na zona norte. 

Mais cedo, a SES-RJ (Secretaria Estadual de Saúde) chegou a informar que havia cinco mortes em decorrência da covid-19 somente na Rocinha, mas, por volta de 15h30, corrigiu a informação para seis casos confirmados da doença, sendo cinco com comorbidades, na comunidade.

Em função do erro no painel, a SES-RJ disse ao R7 que, a partir de agora, os números de óbitos em comunidades serão divulgados somente pela SMS. 

As favelas, como Rocinha e Manguinhos, são uma preocupação para as autoridades, já que as casas são muito próximas e com muitos moradores, impossibilitando um maior isolamento social. A dificuldade de acesso a itens de higiene e água acendem um sinal de alerta para órgãos de saúde.

Outro fator que pesa contra a Rocinha, em especial, é a proximidade com bairros  como São Conrado e Gávea, que já somam 40 casos confirmados da doença. 

Ao todo, a cidade do Rio de Janeiro registra 73 óbitos. O município ainda tem 1.449 pacientes em tratamento contra o novo coronavírus.

Últimas