Rio de Janeiro Rio: resgate de pinguim termina com briga entre civis e bombeiro

Rio: resgate de pinguim termina com briga entre civis e bombeiro

Primos e guarda-vidas se envolveram em uma confusão generalizada na praia de Barra de Guaratiba, zona oeste da capital. Militares investigam o caso

Imagem mostra momentos antes da confusão

Imagem mostra momentos antes da confusão

Reprodução/Record TV Rio

O resgate de um pinguim na madrugada desta quinta-feira (23) terminou em confusão entre um guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e dois banhistas, na praia de Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo os dois civis envolvidos na confusão, o militar teria reclamado de ser chamado para resgatar o animal.

Motorista de 25 anos morre em acidente na zona oeste do Rio

Imagens gravadas por pessoas que passavam pela praia no momento da confusão mostram o bombeiro e os dois banhistas discutindo. Em seguida, o guarda-vidas dá um soco em um dos rapazes, começando a confusão que envolveu, pelo menos, outras duas pessoas.

A Polícia Militar foi chamada ao local e o caso registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). De acordo com a Polícia Civil, o caso já foi encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal), que ficará responsável pela condução do incidente.

Em nota, o Corpo de Bombeiros apenas afirmou que a Corregedoria Interna da Corporação iniciou um procedimento interno para apurar a confusão. Não há versão oficial do guarda-vidas sobre o que iniciou a briga.

PF prende suspeito de compartilhar vídeos de abuso infantil no RJ

O pinguim, por sua vez, foi levado para o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, onde receberá cuidados de veterinários.

*Estagiário do R7, sob supervisão de

Últimas