Coronavírus

Rio de Janeiro Rio retoma aplicação da primeira dose de vacina nesta quarta

Rio retoma aplicação da primeira dose de vacina nesta quarta

Prefeito Eduardo Paes divulgou novo calendário para esta semana, com previsão de imunizar cariocas de até 33 anos contra a covid-19

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola e Victor Tozo, do R7*

Primeira dose volta a ser aplicada no Rio nesta quarta (26)

Primeira dose volta a ser aplicada no Rio nesta quarta (26)

Tomaz Silva/Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro vai retomar a aplicação da primeira dose de vacinas contra covid-19 na próxima quarta-feira (28), com a imunização da população de 34 anos. As mulheres serão atendidas pela manhã e os homens, à tarde.

O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde após o Ministério da Saúde comunicar o envio de mais de 10 milhões de doses de vacina para os estados nesta segunda (26), e após distribuição de doses pela Secretaria de Estado de Saúde aos municípios fluminenses.

Os cariocas de 34 anos que por algum motivo não comparecerem à vacinação na quarta poderão receber as doses na quinta-feira (29), no período da tarde.

Na quinta, também será feita a vacinação das mulheres de 33 anos.  Na sexta-feira (30), há aplicação de doses em homens de mesma idade. Nos dois dias, haverá repescagem para quem tem 33 anos ou mais no período da tarde. A repescagem também será feita no sábado (31).

Na última quinta (22), a aplicação da primeira dose de vacina contra covid-19 foi suspensa no município do Rio por falta de doses.

Últimas