Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Rio retorna ao estágio de atenção após cinco meses

Rio retorna ao estágio de atenção após cinco meses

Município estava em alerta desde 16 de março, quando houve primeiros casos do novo coronavírus; fase 6A de flexibilização começa nesta terça-feira (1º)

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*

Anúncio da fase 6A permitiu volta ao estágio de atenção

Anúncio da fase 6A permitiu volta ao estágio de atenção

Reprodução / RecordTV

Após o anúncio da fase 6A que permite a reabertura dos museus e centros culturais, o Rio retornou ao estágio de atenção na madrugada nesta terça-feira (1º).

Esta é a terceira de cinco escalas usadas pelo COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro) para medir a situação na cidade. O estágio de atenção significa que, apesar do impacto da covid-19, o Rio consegue controlar de forma que afete a população o mínimo possível. 

Bretas revoga prisão preventiva de doleiro Dario Messer

Desde o dia 16 de março, o município estava em estágio de alerta por conta do alto número de infectados pelo novo coronavírus. Apesar de ter retornado um nível na escala, os cariocas devem seguir as “Regras de Ouro”, como manter o uso de máscaras de proteção, evitar aglomerações e higienizar as mãos.

Segundo a Prefeitura, a cidade conseguiu reduzir a curva de contaminação, mas ainda é a primeira do estado em número de casos confirmados e óbitos, com 90.466 resultados positivos para a covid-19 e 9.663 óbitos até a última segunda-feira (31).

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas