Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Rio suspende vacinação contra covid-19 por falta de doses

Rio suspende vacinação contra covid-19 por falta de doses

Suspensão a partir desta sexta-feira (12) foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes (DEM) em publicação nas redes sociais 

Vacinação contra a covid-19 no Rio será suspensa nesta sexta-feira (12)

Vacinação contra a covid-19 no Rio será suspensa nesta sexta-feira (12)

Antonio Lacerda / EFE - 5.3.2021

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou nesta quinta-feira (11), em publicação nas redes sociais, a suspensão da vacinação contra a covid-19 na cidade por falta de doses a partir desta sexta-feira (12), quando seriam imunizadas pessoas de 75 anos, por falta de doses.

Sem definir uma data para a retomada do calendário plano de imunização, o mandatário carioca garantiu que será mantida a aplicação da segunda dose aos acima de 76 anos.

"Infelizmente teremos q suspender a vacinação prevista para amanhã [sexta-feira, 12] e sábado [13] para as pessoas de 75 anos. Tivemos uma procura acima da expectativa e não temos garantia de que as doses que já dispomos sejam suficientes. Continuaremos aplicando a segunda dose normalmente. Aguardamos mais vacinas para prosseguir", escreveu o prefeito carioca.

Segundo uma nota emitida pela secretaria de saúde do Rio, os postos de vacinação do município tiveram uma procura maior do que o esperado nas 48 horas anteriores. A previsão para o período era vacinar 25 mil pessoas, mas foram vacinadas 38,6 mil.

A pasta informou que assim que receber novas doses vai retomar o calendário de vacinação, iniciando a aplicação para idosos de 75 anos e prosseguindo no atendimento a idades menores.

Últimas