Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem 13 praias recomendadas para banho neste fim de semana

Segundo Inea, São Conrado, Vidigal e Botafogo estão impróprias

Rio de Janeiro|Do R7

Praia d
Praia d Praia d

O fim de semana no Rio tem 13 praias recomendadas para banho na Barra e na zona sul. De acordo com o boletim de balneabilidade do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), as praias recomendadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Leblon, Barra da Tijuca, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Urca, Recreio, Leme e Vermelha. Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Vidigal, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá apenas a praia de Ribeira está recomendada. Não estão liberadas as praias P. Castagneto, Catimbau, Moreninha, J. Bonifácio, Imbuca, Grossa e Tamoios.

Em Niterói sete praias estão liberadas: Boa Viagem, Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. Não são recomendadas as praias de Gragoatá, Icaraí, São Francisco, Flechas, Charitas, Itaipu e Jurujuba.

Em Cabo Frio as praias do Forte, Passagem, Conchas, Peró e Foguete estão próprias para banho. As praias de Siqueira e Palmeiras não são recomendadas.

Publicidade

Em Araruama seis praias são recomendadas: Nobres, Coqueiral, Seca (lagoa), Gavião, Amores e Barbudo. As praias Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Iguabinha e Bananeiras estão impróprias.

Em Saquarema, exceto na praia do Boqueirão (lagoa), o banho está liberado em todas as demais. As praias de Itaúna, Itaúna (lagoa), Saquarema, Saquarema (lagoa), Boqueirão e Gravatá são recomendadas.

Publicidade

Em Paraty, as praias recomendadas são Praia do Meio (Trindade), Mambucaba, Paraty-Mirim e São Gonçalo. As praias Jabaquara, Tarituba, Terra Nova, Pontal e Praia Grande de Corumbê estão impróprias para banho.

Na região da Costa Verde, as praias Ibicuí, Muriqui e Praia Grande estão próprias para banho. As praias Conceição de Jacareí, Mangaratiba, Itacuruça e Coroa Grande não são recomendadas.

Publicidade

Na Ilha do Governador todas as praias estão impróprias para banho.

Em Angra dos Reis estão recomendadas as praias Retiro, Praia Grande, Brava, Mambucaba, Gordas, Garatucaia, Japuiba, Bexiga e Éguas. O banho está impróprio nas praias Bonfim, Anil, Jacuecanga, Camorim, Costeirinha, Enseada, Frade, Monsuaba, Jardim, Vila Velha e Itinga.

Na Ilha Grande somente a praia Abraão não é recomendada. As demais, Araçatiba, Provetá e Saco do Céu estão próprias para banho.

Em Arraial do Cabo todas as praias estão liberadas.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia deve ser parcialmente nublado no sábado (7) com temperaturas entre 18°C e 34°C. Já no domingo (8), a previsão é de pancadas de chuva isoladas. A temperatura mínima deve ser de 17°C e a máxima de 36°C.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.