Coronavírus

Rio de Janeiro Rio tem 99% da população adulta vacinada com primeira dose

Rio tem 99% da população adulta vacinada com primeira dose

Município conclui imunização por idades contra covid-19 neste sábado (25), com realização de repescagem geral

Cidade do Rio completa vacinação por idade

Cidade do Rio completa vacinação por idade

Divulgação/Prefeitura do Rio

A cidade do Rio de Janeiro conclui, neste sábado (24), a vacinação por idades contra a covid-19, com a aplicação de doses em adolescentes de 12 anos. De acordo com a prefeitura, o município tem 99% da população adulta imunizada com ao menos uma dose.

Mais de 9 milhões de doses de vacinas foram aplicadas desde o início dos nove meses de campanha na cidade. O número representa uma superação das metas estipuladas para o município, segundo a prefeitura, que previam a imunização de 90% da população adulta com a primeira dose até 2 de setembro. O índice foi alcançado em 18 de agosto.

Ao todo, 5.468.990 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, de acordo com números do Painel Rio Covid. Mais de 3 milhões receberam as duas doses e em cerca de 139 mil foi aplicada dose única. Assim, 53,2% da população total já está com o esquema vacinal completo.

Neste sábado, será feita a primeira repescagem geral de vacinação, voltada a todas as pessoas com 12 anos ou mais. A imunização é feita em mais de 280 postos espalhados pela cidade, que terão funcionamento de 8h às 17h.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas