Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: trilha da Pedra Bonita reabre na próxima segunda (24)

Interditada no dia 1º de agosto por descumprimento das regras, o local só abrirá nos dias de semana e permanece fechado aos sábados e domingos

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

Visitantes deverão seguir regras
Visitantes deverão seguir regras Visitantes deverão seguir regras

A trilha da Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca, em São Conrado, na zona sul do Rio, vai reabrir na próxima segunda-feira (24). O funcionamento será apenas nos dias úteis. No fim de semana o local permanece fechado.

Leia mais: Prefeitura do Rio lançará app para controlar vagas de estacionamento

No dia 9 de julho a trilha foi aberta, porém precisou ser interditada no dia 1º de agosto por descumprimento das regras como: uso de máscaras, descarte de lixo fora do parque, número máximo de pessoas com o distanciamento social e o horário limite.

Após ser observado a melhor no comportamento dos visitantes, o local irá abrir, porém será monitorado e o comportamento dos cidadãos também, para evitar aglomerações.

Publicidade

Leia mais: Megaoperação tenta encontrar cemitério clandestino no RJ

A boa conduta dos visitantes vai ajudar na decisão futura de reabrir a trilha também nos fins de semana. Porém, caso haja descumprimento das regras, poderá haver um novo bloqueio, não só da trilha, como também de outras áreas do Parque.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.