Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: unidades de saúde registram falta de doses da vacina pediátrica

SMS disse que realizou remanejamento para suprir demanda das unidades que têm poucas doses do imunizante

Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*

Unidades de saúde da cidade do Rio de Janeiro registraram falta de doses da vacina de uso infantil contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que vai retirar novas doses do imunizante nesta terça-feira (18).

Rio promove vacinação de crianças
Rio promove vacinação de crianças Rio promove vacinação de crianças

Em nota, a SMS disse que realizou um remanejamento para suprir a demanda das unidades que têm poucas doses.

A Pasta também afirmou que vai realizar a retirada de um novo lote com mais 33 mil doses que chegou, na manhã desta terça-feira (18), ao Centro de Distribuição da Secretaria de Estado de Saúde.

Nesta semana, a capital promove a imunização das crianças de 11 e 10 anos de idade. A vacinação será dividida por gênero e reservará dois dias para cada faixa etária, além de um terceiro dia para repescagem.

Publicidade

As crianças serão vacinadas com o acompanhamento dos pais ou responsáveis. É necessário levar um documento com foto e o CPF dos menores. A vacina aplicada será a Pfizer, o único imunizante autorizado até o momento para a faixa etária.

A cidade do Rio de Janeiro tem cerca de 81,7% da população total com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Segundo a última atualização do painel da prefeitura, 18.600 crianças já receberam a primeira dose do imunizante.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.