Rio de Janeiro Rio vacina contra covid-19 mulheres com 59 anos nesta segunda (31)

Rio vacina contra covid-19 mulheres com 59 anos nesta segunda (31)

Trabalhadores da Educação com 45 anos das redes pública e privada também podem receber a 1ª dose hoje

Trabalhadores com 45 anos também já podem se vacinar

Trabalhadores com 45 anos também já podem se vacinar

Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

O calendário de vacinação contra covid-19 entra em nova etapa no município do Rio, nesta segunda-feira (31), com atendimento do público em geral por escalonamento etário, começando, hoje, por mulheres com 59 anos.

Também nesta segunda, os trabalhadores da Educação com 45 anos, das redes pública ou privada, já podem receber a 1ª dose.

A redução gradativa da idade ocorrerá nos dias subsequentes. Até o fim de junho, a previsão é vacinar pessoas com 51 anos ou mais na capital fluminense.


No caso de trabalhadores da Educação, os profissionais entre 45 e 43 anos serão vacinados nesta semana, segundo o cronograma da prefeitura. É preciso levar o último contracheque ou declaração das instituições educacionais e redes de ensino público ou privado da cidade do Rio. 

Gestantes e puérperas

As gestantes e puérperas com comorbidades poderão se vacinar na terça-feira (1º), das 13h às 17h, e quarta-feira (2), das 8h às 17h, quando novas doses da vacina da Pfizer devem chegar ao município.

Segunda dose

Apesar de ter concluído no sábado (29) a aplicação da primeira dose do imunizante contra covid-19 em pessoas com comorbidades e deficiência permanente, a prefeitura lembra que quem já tomou a primeira dose deve ficar atento ao prazo de retorno para tomar a segunda dose da vacina, pois somente com o esquema vacinal completo, de duas doses, é possível garantir a eficácia da imunização.

Últimas