Coronavírus

Rio de Janeiro Rio vacina hoje mulheres com 66 anos e agentes de saúde com 59

Rio vacina hoje mulheres com 66 anos e agentes de saúde com 59

Amanhã, será a vez dos homens com 66 anos serem imunizados; no mesmo dia, profissionais de saúde de 58 recebem o fármaco

Idosos de 66 anos serão vacinados hoje no caso de mulheres e nesta terça (6) no caso dos homens

Idosos de 66 anos serão vacinados hoje no caso de mulheres e nesta terça (6) no caso dos homens

Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo - 02.04.2021

A cidade do Rio de Janeiro vacina, nesta segunda-feira (5), as mulheres com 66 anos de idade e os profissionais de saúde com 59 anos de idade, de acordo com o calendário divulgado pela prefeitura da capital fluminense. 

Nesta terça-feira (6), será a vez dos homens com 66 anos de idade serem imunizados, bem como os agentes da área da saúde com 58 anos - veja o calendário completo abaixo.

Além dos postos de saúde, a vacinação também ocorre nos seguintes locais: Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), Museu da República (Catete), Casa Firjan (Botafogo), Planetário da Gávea, Tijuca Tênis Clube, Museu da Justiça (Centro), Jockey Club Brasileiro (Gávea), Hotel Fairmont Copacabana, Cidade das Artes (Barra da Tijuca) e Museu do Amanhã (Centro).

Três quartéis do Corpo de Bombeiros foram disponibilizados para a aplicação de doses: Copacabana e Humaitá, na zona sul, e Barra da Tijuca, na zona oeste.

Os postos de vacinação drive-thru se localizam no Parque Olímpico (Barra da Tijuca), no Sambódromo, no Santo Cristo e no Engenhão (Engenho de Dentro), e funcionam das 9h às 15h.

Na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), idosos poderão receber a segunda dose de imunizante. No campus Maracanã, a aplicação da primeira dose é exclusiva para pedestres, com entrada pelo portão 1.

Para se imunizar, é necessário levar documento de identificação oficial, CPF e, se possível, a carteira de vacinação.

A prefeitura do Rio projeta vacinar, com a primeira dose, todos os idosos com 60 anos ou mais até o dia 24 de abril. 

Veja o calendário geral de vacinação no Rio:

Divulgação/Prefeitura Rio

Últimas