Rio de Janeiro Rio: vacinas contra gripe enviadas por SP chegam no sábado, diz Paes

Rio: vacinas contra gripe enviadas por SP chegam no sábado, diz Paes

Secretário de Saúde disse que cidade vive epidemia de gripe; apenas 0,8% dos testes realizados são positivos para Covid-19

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo*, do R7

Novo lote de vacinas contra gripe chega no sábado

Novo lote de vacinas contra gripe chega no sábado

Tânia Rêgo/Agência Brasil

O prefeito Eduardo Paes disse, nesta quinta-feira (9), em coletiva sobre a realização do Réveillon no Rio de Janeiro, que o lote de 400 mil vacinas contra o vírus influenza A enviado pelo Instituto Butantan chegará à cidade no sábado (11).

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta (8) que iria encaminhar uma remessa de imunizantes ao Rio, que está há seis dias com a campanha de vacinação contra a gripe suspensa por falta de doses.

A imunização será retomada nesta sexta (10), após a chegada de um lote de 100 mil vacinas à cidade na noite desta quarta (8), enviado pelo Ministério da Saúde.

Durante a coletiva, o secretário de Saúde do município, Daniel Soranz, disse que o Rio vive uma epidemia de gripe. A pasta já havia informado que mais de 21 mil pessoas foram diagnosticadas com o vírus influenza A nas últimas semanas.

Soranz afirmou, ainda, que apenas 0,8% dos testes realizados em pessoas com sintomas gripais apresentaram resultado positivo para Covid-19. Além disso, ele anunciou que mais cinco polos de atendimento de saúde serão abertos na cidade. Um deles, na vila olímpica de Honório Gurgel, zona norte do Rio, será inaugurado nesta sexta (10).

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas