Coronavac

Rio de Janeiro Rio vai iniciar campanha de vacinação no Cristo Redentor

Rio vai iniciar campanha de vacinação no Cristo Redentor

Estado do Rio vai receber 487.520 doses da CoronaVac nesta segunda, sendo 231.840 delas destinadas à capital fluminense

Rio inicia vacinação com CoronaVac nesta segunda-feira (18)

Rio inicia vacinação com CoronaVac nesta segunda-feira (18)

DANILO M YOSHIOKA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após a aprovação do uso emergencial das vacinas CoronaVac e a de Oxford pela Anvisa no domingo (17), o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio anunciaram que vão iniciar a campanha de vacinação no Cristo Redentor, às 17h desta segunda-feira (18).

O horário foi confirmado após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmar que vacinação nacional contra a Covid-19 foi antecipada para às 17h desta segunda-feira em todos os Estados após a distribuição de doses da CoronaVac, que deverá ser concluída nesta tarde. Oficialmente, a campanha de vacinação havia sido marcada para começar apenas na quarta-feira (20).

Em seu twitter, Eduardo Paes confirmou que estará junto com o governador Cláudio Castro no início da campanha de vacinação.

O Estado do Rio vai receber 487.520 doses da CoronaVac nesta segunda. A capital deve receber 231.840, de acordo com a planilha da SES (Secretaria de Estado do Rio de Janeiro).

Também nesta segunda, Castro assina um acordo de cooperação entre o governo e associações de Supermercados (Asserj) e de Shopping Centers (Abrasce), para que os estacionamentos desses estabelecimentos sejam usados como pontos de vacinação.

Últimas