Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio volta a vacinar grávidas com comorbidades nesta terça (15)

Grupo receberá doses da Pfizer; na última quinta (10), aplicação havia sido suspensa por falta de doses no município

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Grávidas com comorbidades receberão vacina no Rio
Grávidas com comorbidades receberão vacina no Rio Grávidas com comorbidades receberão vacina no Rio

Grávidas e puérperas com comorbidades e maiores de 18 anos recebem vacinas contra a covid-19 nesta terça (15) e na quinta-feira (17), no município do Rio de Janeiro. O grupo irá receber doses do imunizante da Pfizer nos postos de vacinação.

Para receberem as doses, as mulheres devem apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de consentimento.

Na última quinta (10), a imunização havia sido suspensa no Rio por falta de vacinas da Pfizer e da CoronaVac que, por orientação do Ministério da Saúde, são as únicas dentre as disponíveis no Brasil que devem ser aplicadas nesse grupo.

A Secretaria Municipal de Saúde também anunciou que, no próximo sábado (19), haverá repescagem de vacinação para os trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais.

Publicidade

Para receberem a vacina, os profissionais devem estar na ativa e apresentar os três últimos contracheques comprovando vínculo com a profissão e local de trabalho ou declaração assinada do estabelecimento em que atuam, que ficará retida na unidade de saúde.

Também no sábado, haverá novamente repescagem para pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais e, pelo calendário para a população em geral, para pessoas de 50 anos ou mais.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.