Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Riocard é autorizada a participar de licitação para bilhetagem eletrônica

Em nota, a empresa informou que foi impedida de participar do processo de concorrência pelo governo, de forma ilegal 

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*

Riocard TI participa de licitação do modelo de bilhetagem digital
Riocard TI participa de licitação do modelo de bilhetagem digital Riocard TI participa de licitação do modelo de bilhetagem digital

A Justiça do Rio concedeu o direito à Riocard TI de participar da licitação que permite a implementação do sistema de bilhetagem digital no transporte público coletivo.

O objetivo do novo modelo é garantir maior transparência financeira, planejamento com dados confiáveis e melhoria dos serviços das linhas de ônibus.

Em nota a Riocard informou que havia sido impedida pelo governo, de forma ilegal, de participar do processo de concorrência devido a uma restrição que vetava a entrada de “sociedades empresárias operadoras dos serviços urbanos de transporte público coletivo que estejam em atuação na Região Metropolitana do Rio”.

A companhia ressaltou ainda que o impedimento à participação teria sido contrário à regra constitucional da igualdade entre as empresas interessadas na licitação, com a seleção da proposta mais vantajosa para a administração pública, reconhecendo princípios como maior competitividade, eficiência, impessoalidade, isonomia e a própria supremacia do interesse público.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.