Coronavírus

Rio de Janeiro RJ alcança marca de 20 milhões de vacinas enviadas a 92 cidades

RJ alcança marca de 20 milhões de vacinas enviadas a 92 cidades

Esquema vacinal contra covid-19 completo abrange 56% da população adulta, segundo a Secretaria Estadual de Saúde

Das 20 milhões de doses aplicadas, mais de 11 milhões foram em mulheres

Das 20 milhões de doses aplicadas, mais de 11 milhões foram em mulheres

Divulgação/Fernando Frazão/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio já distribuiu mais de 20 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Assim, 56% da população adulta estão com o esquema vacinal completo (primeira e segunda doses ou dose única) e mais de 90% com a primeira dose.

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, “essa é a campanha de vacinação de maior sucesso da história do Rio de Janeiro. Faltando pouco menos de um trimestre para acabar o ano conseguimos superar muitas dificuldades alcançando essa marca.”

A Secretaria de Saúde é responsável pela distribuição de doses de imunizantes contra a covid-19 a todo o Estado.

Os ofícios contendo as quantidades que destinadas a cada município são enviados assim que é realizada a conferência das doses entregues pelo Ministério da Saúde. Como a distribuição das doses para os municípios é realizada entre 24h e 48h após a chegada da remessa, as secretarias municipais são informadas da quantidade durante a logística de entrega das vacinas.

Das 20 milhões de doses aplicadas, mais de 11 milhões foram em mulheres e nove milhões nos homens. Desse total, 41% são doses da AstraZeneca, 31% da CoronaVac, 25,7% da Pfizer e 1,8% da Janssen.

As informações estão disponíveis para consulta no vacinômetro do Estado.

Últimas