Coronavírus

Rio de Janeiro RJ: apenas 11 das 92 cidades registram mortes por Covid-19

RJ: apenas 11 das 92 cidades registram mortes por Covid-19

Índice foi registrado entre segunda-feira (8) e esta terça (9). Número representa melhora de 45 municípios 

Óbitos pela Covid-19 caem no Rio de Janeiro

Óbitos pela Covid-19 caem no Rio de Janeiro

Ricardo Moraes/Reuters - 21.04.2021

A Secretaria Estadual de Saúde levantou que onze dos 92 municípios do Rio de Janeiro registraram óbitos em decorrência da Covid-19, da última segunda (8) até a noite de ontem (9). Nos dias anteriores do mês de novembro, este número era de 56 cidades. 

De acordo com a Pasta, essas informações podem ser inseridas com até sete dias de atraso pelas prefeituras e, por isso, esta é uma situação volátil. 

Os municípios que registraram óbitos durante este período foram Angra dos Reis, Duque de Caxias, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis, Porciúncula, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.

Na 55ª edição do Mapa de Risco, divulgada na última sexta-feira (5), as internações por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) caíram em 41%, mesma queda na porcentagem de óbitos. Os dados comparam as semanas epidemiológicas 42 (de 17 a 23 de outubro) e 40 (03 a 09 de outubro). 

Para o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, a queda nos índices, tanto de mortes quanto de casos graves, é explicada pelo avanço da vacinação contra o coronavírus. "Já estamos com mais de 50% da população vacinável, com 12 anos ou mais, totalmente imunizada e isso interfere diretamente no controle da pandemia", afirmou. 

Ontem, a capital fluminense alcançou a marca de 90% da população adulta com o esquema vacinal completo.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas