Ir para Portal R7

GÊNESIS

CORONAVÍRUS

JR 24H

ENTRETENIMENTO

LIFESTYLE

Virtz

ESPORTES

BLOGS

RECORD TV

+R7

RJ: Búzios diz que não tem pacientes internados com covid-19

Informação foi divulgada no boletim epidemiológico da última quarta-feira (17). Prefeitura afirma estar apta a enfrentar o vírus

Mariene Lino, do R7*
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Búzios, na Região dos Lagos, informou que não há pacientes internados com covid-19 no município. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico da última quarta-feira (17). 

Búzios informou que não tem pacientes internados com covid
Marcelo Casal JR. / Agência Brasil

A cidade registrou 32 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia. Dois dos óbitos ocorreram neste ano.

Além disso, dos 3.136 casos de covid-19 registrados em 2021, 2.997 foram curados e 107, isolados. Dos 13.060 casos atendidos até então, 9.924 foram descartados.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que todas as medidas de enfrentamento à covid-19 estão sendo tomadas e reforçou a "atuação diária para evitar a evolução do vírus". A prefeitura reafirmou ainda que "está apta para enfrentar o vírus e acolher os pacientes que apresentarem sintomas semelhantes".

O secretário de Saúde de Búzios, Marcelo Amaral, disse que o município conta com o serviço de mais de 40 agentes comunitários no tratamento da população.

"Foram colocados mais de 40 novos agentes da saúde para fazer o levantamento precoce de casos de estado gripal. Automaticamente, esses pacientes são conduzidos às tendas de triagem para tratamento imediato", afirmou o secretário.

Além disso, a secretaria aumentou o efetivo de médicos para atender cerca de 40 pacientes que são atendidos diariamente com sintomas semelhantes aos da covid-19. A cidade conta com três tendas especializadas em casos da doença nos bairros da Rasa e Ferradura e no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, no bairro São José.

De acordo com a 17ª atualização do Mapa de Risco da covid-19, divulgada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) no último dia 12, a Baixada Litorânea, que abarca os municípios da Região dos Lagos, estava na bandeira amarela, com baixo risco de contágio pelo novo coronavírus.

Em dezembro, a Justiça chegou a decretar o fechamento total de Búzios em meio ao aumento de casos e de internações por covid-19 no município. Na ocasião, foi exigido que locais de hospedagem fossem fechados e que turistas deixassem a cidade em 72 horas. Porém, a decisão foi suspensa no dia seguinte pelo então presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Claudio de Mello Tavares.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Publicidade
Ir para versão mobile