Rio de Janeiro RJ: Cláudio Castro troca secretários de Saúde e Fazenda

RJ: Cláudio Castro troca secretários de Saúde e Fazenda

Na saúde, sai Carlos Alberto Chaves e entra médico Alexandre Chieppe; esta é a 5ª mudança do cargo durante pandemia

Castro nomeia secretários no governo

Castro nomeia secretários no governo

Reprodução/Governo Estadual do Rio de Janeiro

O governador Cláudio Castro nomeou novos secretários de Fazenda e Saúde nesta terça-feira (4). No cargo de Carlos Alberto Chaves, entra o médico Alexandre Chieppe, que já faz parte da Secretaria de Estado de Saúde há 21 anos. Já na Fazenda, Nelson Rocha assume o lugar de Guilherme Mercês. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (5).

Após condenação de Wilson Witzel no processo de impeachment, Castro assumiu o governo do Rio de Janeiro na última sexta-feira. De agora em diante, Chaves continua atuando na coordenação de distribuição de vacinas contra a covid-19 para os 92 municípios do estado.

Esta é a quinta nomeação para o cargo de secretário de Saúde no Estado desde o início da pandemia de covid-19. Durante o governo em exercício de Castro, apenas Chaves havia atuado. 

"Este é um momento crucial para o Estado do Rio. Temos diversos desafios, entre eles a pandemia e a situação econômica do Rio, agravada pela covid-19", ressaltou o governador. Sobre o processo de recuperação fiscal, Cláudio Castro declarou que Mercês foi fundamental. 

O novo secretário de Fazenda, Nelson Rocha, foi assessor-chefe do TCE-RJ (Tribunal de Contas) e também secretário da pasta em 1995. Já Chieppe foi subsecretário de Vigilância em Saúde na secretaria e foi o coordenador durante a pandemia da dengue em 2008.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas