Greve dos Caminhoneiros

Rio de Janeiro RJ: com escoltas, 5 mi de litros de combustíveis são transportados 

RJ: com escoltas, 5 mi de litros de combustíveis são transportados 

Governador Pezão disse que abastecimento priorizou serviços essenciais e teve como destino prefeituras do interior do Estado

  • Rio de Janeiro | Bruna Oliveira, do R7

Pezão se reuniu com secretário de Segurança e interventor federal

Pezão se reuniu com secretário de Segurança e interventor federal

Divulgação

A escoltas realizadas pelas Forças de Segurança já garantiram o transporte de 5 milhões de litros de combustíveis no Rio de Janeiro, segundo o governador Luiz Fernando Pezão. O abastecimento desta segunda-feira (28) priorizou serviços essenciais e teve como destino cerca de 20 prefeituras do interior do Estado. 

Ainda de acordo com Pezão, normalmente, são transportados 15 milhões de litros de combustível por dia.

— Conseguimos transportar um terço disso hoje. Queremos intensificar ainda mais amanhã. Tem um comboio grande saindo agora na madrugada. Acredito que a partir desta noite vai aumentar muito mais ainda o abastecimento dos postos de gasolina e das empresas de transporte.

Após participar de uma reunião com o secretário de Segurança, Richard Nunes, e o interventor federal, general Braga Netto, no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), onde foi montado um gabinete de crise, para monitorar os impactos provocados pela greve dos caminhoneiros, Pezão também disse que as carretas que estiverem a serviço do Estado terão anexados no vidro selos da Defesa Civil.

O governador ainda confirmou que as escolas municipais voltarão a ter aulas nesta terça-feira (29) e as estaduais continuarão em funcionamento. A expectativa é de que o sistema de ônibus urbano na capital comece a operar novamente com 100% da frota.

Últimas