Novo Coronavírus

Rio de Janeiro RJ: comandante dos bombeiros testa positivo para novo coronavírus

RJ: comandante dos bombeiros testa positivo para novo coronavírus

Coronel Robadey passou por exame no Hospital Central Aristarcho Pessoa, após apresentar sintomas leves. Militar está isolado em casa

Bombeiros passam por aferição de temperatura corporal

Bombeiros passam por aferição de temperatura corporal

Divulgação/ Governo do RJ

O secretário Estadual de Defesa e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Jr, testou positivo para o novo coronavírus.

Com ajuda da União, Rio busca R$ 1,5 bi em equipamentos na China

Segundo a corporação, o militar passou por exame no HCAP (Hospital Central Aristarcho Pessoa) após apresentar sintomas leves. O resultado saiu no último domingo (12).

 O Corpo de Bombeiros informou ainda que o coronel Robadey passa bem e deve permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Quem teve contato com o secretário está sendo orientado a passar pelo teste no HCAP, que é responsável pelo serviço de saúde direcionado à tropa.

Medidas de enfrentamento

A Secretaria de Estado de Defesa Civil informou ter adquirido cerca de 200 termômetros infravermelhos de aferição da temperatura a distância. Todos os quartéis receberam o material, assim como as unidades de Saúde, a Diretoria Geral de Controle e Operações, a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II e o Centro de Suprimentos e Manutenção.

"A iniciativa visa identificar, precocemente, militares ou civis com sintomas de contaminação pelo novo coronavírus e, dessa forma, aplicar as medidas de segurança necessárias e conter a dinâmica de contágio nas dependências da instituição", informou a pasta em nota.

Últimas