Rio de Janeiro RJ: governador Cláudio Castro toma 1ª dose da vacina contra covid-19

RJ: governador Cláudio Castro toma 1ª dose da vacina contra covid-19

Castro, de 42 anos, se vacinou seguindo calendário da cidade do Rio; governador ainda estimulou população a receber 2ª dose

  • Rio de Janeiro | Rafael Nascimento do R7 *

Claudio Castro recebendo vacina

Claudio Castro recebendo vacina

Reprodução

O governador Cláudio Castro recebeu, na manhã desta terça-feira (6), a primeira dose da vacina contra a covid no 17º GBP (Grupamento de Bombeiros Militar) em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Castro seguiu o calendário de vacinação vigente na Capital Fluminense e se vacinou no dia indicado à sua faixa etária, de 42 anos.

"Estou muito feliz. Sempre disse que eu acreditava muito no Plano Nacional de Imunização e assim tem sido feito no Estado", disse o governador.

Claudio Castro ainda enfatizou a importância de receber a segunda dose da imunização.

"Eu acredito muito na vacinação. Vacinei hoje no dia da minha idade e vou vir tomar a segunda dose. É muito importante que a população tome a segunda dose!", concluiu.

Vacinação da semana

A cidade do Rio deve vacinar toda a população com 40 anos ou mais até o fim desta semana. Segundo o calendário divulgado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), nesta quarta-feira (7), serão imunizadas pessoas com 41 anos, sendo mulheres pela manhã e homens à tarde. Já na quinta-feira (8), os postos vacinam mulheres com 40 anos e, na sexta (9), os homens desta idade.

A repescagem para todos aqueles que perderam a data no calendário de vacinação será feita no sábado (10), incluindo grupos prioritários como pessoas com comorbidades. Gestantes, lactantes e puérperas podem se vacinar nos dias 6, 9 e 14 de julho.

* Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas