Novo Coronavírus

Rio de Janeiro RJ inicia vacinação de policiais e bombeiros nesta quarta (14)

RJ inicia vacinação de policiais e bombeiros nesta quarta (14)

Agentes das força de segurança com 56 anos ou mais recebem a 1ª dose hoje; veja o calendário completo 

O Estado do Rio inicia, nesta quarta-feira (14), a vacinação contra a covid-19 de agentes de segurança e salvamento da ativa. O grupo inclui policiais civis (apenas no Grande Rio), militares, penais e rodoviários federais, além de bombeiros.

Agentes vão receber doses do imunizantes da CoronaVac

Agentes vão receber doses do imunizantes da CoronaVac

Reprodução/ Governo do RJ

A primeira fase é destina aos agentes com mais de 50 anos. Todos vão receber doses do imunizantes da CoronaVac, produzidos pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O cronograma segue o Calendário Único de Vacinação. O decreto estadual que estabeleceu a regra chegou a ser contestado, mas foi confirmado pela Justiça.

Veja o calendário para policiais:

14 de abril - agentes com idade de 56 anos ou mais

15 de abril - agentes com idade entre 52 e 55 anos

16 de abril - agentes com 51 anos

Onde: vacinação das forças de segurança ocorrerá exclusivamente em batalhões da PM e unidades militares

Horário de atendimento: 9h às 16h

Corpo de Bombeiros

Até sexta-feira (16), o governo estadual espera aplicar de 1.200 doses em dois polos de vacinação montados pela corporação: Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarment, em Guadalupe, e 1ª Policlínica da corporação, no Campinho, ambos na zona norte do Rio. O atendimento também será das 9h até as 16h.

- Polo Guadalupe, na avenida Brasil, 23.800

Serão vacinados bombeiros de todas as unidades que fazem parte do Complexo de Ensino e Instrução

- Polo Campinho, na rua Domingos Lopes, 336

Serão vacinados agentes das seguintes unidades: 8º GBM (Quartel de Campinho), Comando de Área I - Capital, Diretoria de Assistência Social, 2º GBM (Quartel do Méier), DBM 1/2 (Destacamento de Ramos), DBM 2/M (Destacamento de Piscinão de Ramos), DBM 1/8 (Destacamento de Realengo), 12º GBM (Quartel de Jacarepaguá), GPreve (Grupamento de Prevenção em Estádios) e Odontoclínica e Policlínica de Campinho.

Capital Fluminense

O município do Rio vacina contra covid-19 pessoas com 63 anos e profissionais de saúde de 52 anos, nesta quarta (14).  As clínicas da família e os postos de saúde atendem entre 8h e 17h. 

Também é possível receber o imunizante nos seguintes locais: Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), Museu da República (Catete), Casa Firjan (Botafogo), Planetário da Gávea, Tijuca Tênis Clube, Museu da Justiça (Centro), Jockey Club Brasileiro (Gávea), Hotel Fairmont (Copacabana), Cidade das Artes (Barra da Tijuca), Museu do Amanhã (Centro), Imperator (Méier), Quadra do Cacique de Ramos (Olaria), Museu Conde de Linhares (São Cristóvão) e Club Municipal (Tijuca).

Três quartéis do Corpo de Bombeiros foram disponibilizados para a aplicação de doses: Copacabana e Humaitá, na zona sul, e Barra da Tijuca, na zona oeste.

O sistema drive-thru funciona, das 9h às 15h, no Parque Olímpico (Barra da Tijuca) e Sambódromo (Santo Cristo), com atendimento exclusivo para idosos. Na Vila Militar, o atendimento é de 8h às 17h.

Na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), a aplicação da primeira dose é exclusiva para pedestres, com entrada pelo portão 1.

Profissionais de saúde

Os profissionais de saúde devem se dirigir ao posto de vacinação no dia destinado a sua faixa etária, exclusivamente no período da tarde, das 13h às 17h, levando a carteira de seu conselho de classe. Aqueles que atuam em unidades de urgência e emergência devem ser vacinados no local de trabalho.

O grupo inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, veterinários, entre outros.

Últimas