Estabelecimentos devem cumprir protocolos de higiene
Agência BrasilAs cidades de Magé, na Baixada Fluminense, e Petrópolis, na região serrana do Rio, vão reabrir parcialmente o comércio a partir desta segunda-feira (15).
Segundo o último boletim da Secretária de Estado da Saúde, divulgado neste domingo (14), Magé ocupa a oitava posição do Rio de Janeiro no número de mortes causadas pela covid-19, com 112 óbitos e tem 1.185 casos registrados da doença. Já Petrópolis, está três posições abaixo no ranking, com 64 mortes e tem 673 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Leia também: Prefeitura do Rio faz teste de covid em taxistas a partir desta segunda
Em Magé, o decreto feito pela prefeitura autoriza a abertura de lojas de manutenção de equipamento eletrônico, oficinas e concessionárias, escritórios, estúdios, salão de beleza, restaurantes e lanchonetes. No entanto, permanece mantida a suspensão das aulas nas escolas da rede municipal até o dia 30 de junho.
No região serrana do Rio, em Petrópolis, a administração da cidade começa a segunda fase de flexibilização das atividades e liberam a reabertura do comércio ambulante, agências de publicidade e turismo, loja de vestuário, acessórios e calçados, imobiliárias, escritórios e salões de beleza.
Para o funcionamento dos estabelecimentos em ambos os municípios, é preciso que eles cumpram os protocolos de higiene exigidos por cada cidade. Como o uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento social.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa