Rio de Janeiro RJ: município de Belford Roxo desobriga uso de máscaras faciais 

RJ: município de Belford Roxo desobriga uso de máscaras faciais 

Moradores podem ficar sem máscara em ambientes abertos ou fechados, inclusive no interior de estabelecimentos

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Cidade de Belford Roxo (RJ) desobriga uso de máscaras faciais

Cidade de Belford Roxo (RJ) desobriga uso de máscaras faciais

VINCENT BOSSON/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura de Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, desobrigou o uso de máscaras faciais nesta quarta-feira (9). Segundo decreto publicado no Diário Oficial, os moradores poderão ficar sem o equipamento de proteção em ambientes abertos ou fechados - inclusive para o acesso e permanência em estabelecimentos públicos e privados da cidade.

Assim como a decisão da capital, que também flexibilizou o uso de máscaras nesta semana, Belford Roxo justificou a ação pelo baixo risco da Covid-19 no território. O prefeito Waguinho - Wagner dos Santos Carneiro, do União Brasil - informou que a medida teve como base a 71ª edição do Mapa de risco regional da doença, do último dia 4 de março.

"Nada é definitivo. Se sentirmos que os casos aumentaram, a medida prevista no decreto poderá ser revista a qualquer momento, caso haja piora dos indicadores à pandemia no município", destacou. 

Já o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, enfatizou que o município promoveu ações intensas de combate ao novo coronavírus. "Continuaremos monitorando a Covid-19. Mas esperamos que essa doença seja totalmente controlada para que toda a população volte à vida normal", acrescentou Vieira.

No último dia 3 de março, o governo estadual do Rio informou que os municípios teriam autonomia para decidir quanto à manutenção da obrigatoriedade ou não. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas