Rio de Janeiro RJ: Polícia e Receita Federal apreendem cocaína em aeroporto

RJ: Polícia e Receita Federal apreendem cocaína em aeroporto

Droga estava em quatro pacotes ocultos em fundo falso da mala de um passageiro espanhol que tentava embarcar para Lisboa

Drogas estavam em fundo falso

Drogas estavam em fundo falso

Reprodução/ Receita Federal

A Delegacia Especial da Polícia Federal do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, apreendeu 3,5kg de cocaína em bagagem despachada, durante ação conjunta com o Serviço de Conferência de Bagagem da Alfândega, da Receita Federal, na noite do último domingo (30).

A droga estava escondida em quatro pacotes ocultos no fundo falso da mala de um passageiro espanhol, de 39 anos, que tentava embarcar para Lisboa, em Portugal. O passageiro recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Federal para o auto de prisão em flagrante.

O preso irá responder por tráfico internacional de entorpecentes, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Drogas em embalagens de chocolate

Na última sexta (28), a Receita Federal já havia encontrado na alfândega do Aeroporto do Galeão, 3.645 comprimidos de ecstasy dentro de embalagens de chocolate. O material estava dentro de uma caixa de papelão e o valor da apreensão era de R$ 218.700,00. A droga, que vinha originalmente da Holanda, tinha como destino Brasília, no Distrito Federal.

* Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas