Coronavírus

Rio de Janeiro RJ: Prefeitura de Campos decreta "lockdown" a partir de segunda (18) 

RJ: Prefeitura de Campos decreta "lockdown" a partir de segunda (18) 

Até o dia 24 de maio, apenas os serviços médicos de emergência, alimentação, farmácia, veterinários e telecomunicações vão funcionar no município

Polícia vai ajudar a fiscalizar cumprimento de medidas

Polícia vai ajudar a fiscalizar cumprimento de medidas

Record TV

A Prefeitura de Campos confirmou que, a partir de segunda-feira (18), o município vai adotar por uma semana o regime de isolamento total, o chamado "lockdown", com intuito de conter a pandemia do novo coronavírus.

Até o dia 24 de maio, apenas os serviços médicos de emergência, alimentação, farmácia, veterinários e telecomunicações vão funcionar.

A Polícia Militar vai ajudar a prefeitura a monitorar o cumprimento das medidas, que incluem cerca de 20 bloqueios em áreas estratégicas do município.

Com isso, o deslocamento da população somente deve ocorrer em caso de extrema necessidade. A partir das 22h, só será permitida circulação nas ruas de profissionais da saúde e da segurança em trabalho ou dos demais cidadãos em caso de emergência em saúde.

Segundo informações da Record TV Rio, a decisão do prefeito Rafael Diniz tem o objetivo de reduzir o crescimento de casos da covid-19, além do risco de colapso no sistema de Saúde.  Em Campos, 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus estão preenchidos. A taxa de ocupação em leitos clínicos já está em 87%.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o município de Campos registrava sete mortes por covid-19 e 167 da doença até sexta-feira (15).

Últimas