Rio de Janeiro RJ reabre posto no Maracanã para aplicar 2ª dose de vacina

RJ reabre posto no Maracanã para aplicar 2ª dose de vacina

Posto foi inaugurado em 28 de abril e imunizou 3.760 pessoas com primeira dose; em 2 de junho local foi fechado pela baixa procura

Vacinação está prevista para começar em 22 de julho

Vacinação está prevista para começar em 22 de julho

Divulgação/ SES

A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da SVAPS (Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária em Saúde), informou que vai reabrir o posto de vacinação no Estádio Célio de Barros, no Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, para aplicação das segundas doses da vacina contra covid-19. O início da imunização está previsto para 22 de julho.

A ação é exclusiva para o público que tomou a primeira dose no local. Todos foram imunizados com a vacina Astrazeneca e a organização da segunda dose levará em conta o intervalo de oito semanas. A data e a hora da vacinação serão encaminhadas ao aparelhos celulares dos cadastrados, por mensagem de texto, nesta terça-feira (20). Dúvidas podem ser tiradas pela Ouvidoria, no telefone, 0800 025 5525.

O posto de vacinação no Maracanã foi inaugurado em 28 de abril para atender pessoas com deficiências permanentes (autismo, síndrome de down, paralisia cerebral, nanismo, mielomeningocele e deficiência visual). Em pouco mais de um mês de funcionamento, foram imunizadas 3.760 pessoas com a primeira dose da vacina contra covid-19.

O posto foi fechado no dia 2 de junho, pela baixa procura pelo atendimento e a conclusão do período previsto para a vacinação de pessoas com comorbidades.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas