Coronavírus

Rio de Janeiro RJ suspende aulas presencias na capital e em 35 cidades

RJ suspende aulas presencias na capital e em 35 cidades

Secretaria Estadual de Educação anunciou que medida adotada para escolas estaduais vai acontecer de 9 a 13 de agosto

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola do R7*

A Secretaria Estadual de Educação anunciou a suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais em 36 municípios. A medida inclui a capital e vai acontecer no período de 9 a 13 de agosto.

RJ suspende ensino presencial em 36 cidades

RJ suspende ensino presencial em 36 cidades

Reprodução/ Prefeitura do Rio

As unidades vão oferecer o ensino remoto e funcionarão apenas para atividades administrativas como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, entrega de documentos e matrícula de alunos.

Os municípios que vão adotar o ensino a distância são: Aperibe, Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Italva, Itaocara, Itaperuna, Japeri, Laje do Muriaé, Mesquita Miracema, Natividade, Nilópolis, Nova Iguaçu, Porciúncula, Queimados, Rio das Flores, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São João de Meriti, São João da Barra, São José de Ubá, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Seropedica, Silva Jardim, Teresópolis, Trajano de Moraes e Varre-sai.

Os outros 56 municípios fluminenses vão adotar o modelo de ensino híbrido. Os responsáveis e os alunos maiores de idade terão a opção optar pelo retorno presencial ou permanência no ensino remoto.

As escolas deverão realizar adequações para atender os protocolos determinados de combate a covid-19. As direções das unidades serão responsáveis pela organização das atividades presenciais.

As 56 cidades que vão adotar o ensino híbrido são: Angra dos Reis, Araruama, Areal, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Bom Jardim, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Itatiaia, Macaé, Macuco, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mendes, Miguel Pereira, Niterói, Nova Friburgo, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Quissamã, Resende, Rio Bonito, Rio Claro, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Gonçalo, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Saquarema, Sumidouro, Tanguá, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Rede Privada

As escolas particulares vinculadas ao sistema Estadual de Educação vão funcionar de acordo com os municípios em que estão localizadas. As autoridades de Saúde e de Vigilância Sanitária Municipais deverão fazer o acompanhamento e a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr

Últimas