Novo Coronavírus

Rio de Janeiro RJ tem maior número de mortes de infectados que não são idosos

RJ tem maior número de mortes de infectados que não são idosos

SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou sete novos óbitos, sendo quatro destes de pessoas com menos de 60 anos. Estado tem 71 vítimas fatais

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Faixa foi estendida na Rocinha, zona sul do Rio

Faixa foi estendida na Rocinha, zona sul do Rio

Reprodução/Record TV Rio

A SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde) registrou na última segunda-feira (6) sete novas mortes pelo novo coronavírus no Rio de Janeiro, sendo quatro destas de pessoas não-idosas, ou seja, com 60 anos ou menos. Os óbitos confirmados aconteceram na capital (5), Belford Roxo (1), na Baixada Fluminense, e Itaboraí (1), na região metropolitana.

Comlurb intensifica higienização em comunidades do Rio

Apesar do número de mortes menor entre idosos na segunda, as estatísticas do Estado provam que os mais velhos ainda são os mais vulneráveis à doença. De acordo com o painel de monitoramento oficial do Governo do Rio de Janeiro, até o momento, foi confirmada a morte de 48 idosos entre os 71 óbitos no RJ.

Aproximadamente um em cada sete idosos (13,9%) infectados pelo novo coronavírus morreram, enquanto a proporção para pessoas com menos de 60 anos é de um óbito a cada 43 pessoas (2,3%) com diagnóstico positivo da covid-19. Percentualmente, os óbitos por faixa etária no Rio seguem as estimativas da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Além dos idosos, pessoas com doenças preexistentes, como diabetes, hipertensão, problemas respiratórios, entre outros, também fazem parte do grupo de risco da doença.

Quatro pessoas são detidas na praia por descumprir isolamento no Rio

Segundo o Governo do Rio de Janeiro, outros 29 óbitos estão em investigação e podem ter sido causados pelo novo coronavírus. A capital lidera o número de mortes com 47, seguido de Belford Roxo e Duque de Caxias, ambas na Baixada Fluminense, com três registros cada uma.

O R7 Rio utilizou os dados disponibilizdos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para a produção desta matéria. Foram excluídos dos dados sobre faixa etária os casos confirmados da covid-19 sem idade registrada pela SES-RJ.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH

Últimas