Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ tem menor taxa de homicídios dolosos em outubro desde 1991

Estudo do Instituto de Segurança Pública revelou que crimes letais intencionais caíram 5% nos 10 primeiros meses do ano

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Número de homicídios dolosos caiu no Rio
Número de homicídios dolosos caiu no Rio Número de homicídios dolosos caiu no Rio

Um levantamento do ISP (Instituto de Segurança Pública) revelou que o Estado do Rio de Janeiro apresentou, em outubro, a menor taxa de homicídios dolosos para o mês desde o início da série histórica, em 1991.

O estudo mostrou, ainda, que a incidência deste crime caiu 5% entre janeiro e outubro, na comparação com o mesmo período de 2020. O acumulado para o ano também é o menor desde o início da realização do levantamento. No mês, a redução foi de 2%. Neste ano, 2.776 foram vítimas de homicídio doloso, sendo 271 em outubro.

O indicador de crimes violentos letais e intencionais (que inclui homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte e latrocínio) teve queda de 5% em relação ao ano passado.

O relatório também apontou queda de 17% nos roubos de rua em relação a outubro de 2020, e de 7% considerando os acumulados dos dois anos. Já os roubos de carga caíram 12% em 2021 e 10% no mês. A taxa foi a menor para o acumulado anual desde 2013. Os roubos a veículos se mantiveram nos mesmos patamares do ano passado.

Publicidade

As apreensões de fuzil aumentaram 25% nos dez primeiros meses do ano e prisões em flagrante cresceram 10%, segundo a pesquisa, que contabilizou 28.355 detenções no Estado. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.