Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ teve queda de óbitos por covid-19 em maio, aponta mapa

Mortes caíram 25% em relação à 18ª semana epidemiológica, que vai de 02 a 08 de maio

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

O Estado do Rio de Janeiro registrou queda no número de óbitos por covid-19 na 20ª semana epidemiológica do ano, compreendida entre os dias 16 e 22 de maio. As mortes caíram 25% em relação à 18ª semana epidemiológica, que vai de 02 a 08 de maio.

RJ continua na bandeira laranja
RJ continua na bandeira laranja RJ continua na bandeira laranja

Na comparação com os dois períodos, também houve redução de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), complicação cuja alta incidência desde o ano passado é decorrente da covid-19. A ocupação de leitos caiu 21%.

Os dados constam no novo mapa de risco divulgado na sexta-feira (11) pela Secretaria de Estado de Saúde. Diante dos números, a pasta manteve a bandeira laranja, que significa risco moderado.

Também não houve alteração na classificação de nenhuma região. Apenas o Norte Fluminense se situa na bandeira amarela, com baixo risco. As outras oito regiões registram risco moderado ou alto. A região metropolitana I, que abrange a capital e a Baixada Fluminense, está classificada na bandeira vermelha, com risco alto.

O mapa é usado para auxiliar os gestores públicos na tomada de decisão e serve de referência para a adoção de medidas restritivas. Segundo a SES-RJ, em todo o estado, estão ocupados 83% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 56% dos leitos de enfermaria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.