Rio de Janeiro RJ: tráfico de São Gonçalo rouba carros na BR-101 e expulsa moradores

RJ: tráfico de São Gonçalo rouba carros na BR-101 e expulsa moradores

Polícia faz operação na região e um dos alvos é o traficante conhecido como "Cachorrão", acusado de extorsão e invasão de terrenos

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Polícia faz operação "Estrada Segura"

Polícia faz operação "Estrada Segura"

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal realizam, nesta segunda-feira (21), a segunda fase da operação "Estrada Segura", que combate crimes cometidos na BR-101, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Um dos alvos da ação é o criminoso Fábio Sodré da Silva, o "Cachorrão", líder do tráfico da comunidade de Guaxindiba. Contra ele, há dois mandados de prisão em aberto.

Segundo as investigações, "Cachorrão" vem loteando terrenos e expulsando moradores da comunidade que não aceitam pagar uma quantia que pode variar de R$ 3 mil a R$ 5 mil. Quem não paga é expulso ou tem o terreno invadido.

Além disso, de acordo com os agentes da 74ª DP (Alcântara), o criminoso é um dos autores do duplo homicídio que vitimou uma corretora e o companheiro, que negociavam os terrenos. O outro alvo de mandados de prisão é Jorge Maurício Victor Costa da Silva, conhecido como "Netinho". 

A operação também tem como objetivo retirar veículos irregulares que são usados nos deslocamentos dos bandidos, reprimir a ação de mototaxistas associados ao tráfico de drogas e remover barricadas que possam impedir o direito de ir e vir dos moradores da região.

Na primeira fase da "Estrada Segura", em fevereiro, pelo menos sete pessoas foram presas. Agora, os criminosos procurados nesta segunda fase devem responder por roubos com privação de liberdade, roubos de veículos, extorsão, tráfico e associação ao tráfico de drogas. 

*Estagiária do R7, sob supervisão Celso Fonseca 

Últimas